Amando a Lua

Como posso amar a lua?

Ela está tão distante e parece fria, há vezes que qualquer nuvem a faz sair da minha vista. Será timidez? Pode ser, mas não, não pode ser só isso. Tenho notado que nem quando está comigo, está por completo, as vezes lhe falta um pedaço, como se estivesse triste, e as vezes mesmo alegre não está por completo comigo.

É a sina dela, eu já a conheci assim, distante e talvez triste, é como ela é, tem dias que ela tenta alegra aquelas estrelas que estão por perto com sua luz, mas no fundo isso é só um disfarce, ela continua triste e só.

Eu a amo desde que a conheci, tentei até mudar algumas coisas na minha vida pra ficar mais perto dela, mas não adiantou muito, por mais que eu tenha tentado me aproximar, ainda existe um vazio entre nós.

(…As pessoas que me conhecem já me deram concelho pra desistir, que é algo impossível, mas não posso, eu não pertenço mais a mim, no fundo já pertenço a ela…)

Eu a amo, aqui nada me alegra, o que antes eu gostava já não vejo mais graça, o por do Sol que eu antes esperava, agora eu só quero que passe rápido pra ver ela em sua plenitude, eu amo a lua, aquela que nas noites é a rainha máxima.

Deixe um comentário